sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Programa Connecting Classrooms


Como é do interesse de vocês, publico, abaixo, uma mensagem do Instituto Crescer e Conselho Britânico que acabei de receber. Trata-se de um convite para o programa Connecting Classrooms.

Prezado(a) Educador(a),

Participe do Programa Connecting Classrooms do Conselho Britânico em parceria com o CONSED e Instituto Crescer. Os professores trocam recursos e materiais, produzidos pelos seus alunos, criando um ambiente de aprendizagem em um contexto internacional. O programa possibilita, além disso, um intercâmbio de práticas pedagógicas entre professores do Brasil e de outros países que avaliam e discutem o resultado desta experiência na formação dos alunos.

Os projetos colaborativos internacionais acontecem em parceria com escolas do Reino Unido, América Latina e outras regiões, e abordam temas transversais relacionados às artes, esportes, cidadania, meio ambiente e identidade cultural.

Os 3 primeiros projetos terão início em 29 de agosto de 2011, cada um com duração aproximada de 2 meses. 

Ao participar dos projetos, sua escola poderá se inscrever no Prêmio de Internacionalização da Escola! 

Estamos encaminhando material com mais informações acerca do Programa e gostaríamos de poder contar com o seu apoio também na divulgação do Connecting Classrooms.

Para mais informações acerca do CC e dos 3 projetos com início datado para a segunda-feira, 29 de agosto de 2011, acesse o Blog do Projeto:http://ccprojeto.wordpress.com.

Blog do Programa CC
Saiba mais sobre os 3 primeiros Projetos
Projeto 1 "Aprender com brincadeiras" - Info | Inscrição
Projeto 2 "Paradas de sucesso" - Info | Inscrição
Projeto 3 "Jovens embaixadores" - Info | Inscrição
Conheça a Plataforma CC/British Council.

Colabore! Compartilhe esta iniciativa na sua rede e dê uma nova dimensão ao currículo!


Um comentário:

  1. oi boa tarde sou jennifer nesnik, assistente social, tutora presencial da faculdade anhanguera e achei interessante sobre este seu post e gostaria de saber se podemos fazer parte e como podemos interagir!! meu contato é jnesnik@hotmail.com grata jennifer

    ResponderExcluir