domingo, 12 de setembro de 2010

Curso de Dinâmica de Grupos online

A Profa. Dra. Paula Carolei irá conduzir o  "Curso de Dinâmica de Grupos online" pela Site Educacional, uma ótima oportunidade para quem deseja implantar estratégias pedagógicas inovadoras em ambientes virtuais de aprendizagem.
Fui aluno da Paula na pós em Design Instrucional para EaD online, onde pude experimentar e atestar a efetividade de algumas técnicas que serão abordadas nesse curso.

Objetivos:
- O conceito e as práticas de dinâmicas de grupo para situações de ensino-aprendizagem online;
- Experimentar técnicas de dinamizar a aprendizagem em grupo utilizando diversas ferramentas online;
- Compreender e vivenciar diferentes formas de elaboração e condução de dinâmicas de grupo em cursos online.

Público-alvo:
Docentes, Designers Instrucionais, tutores de cursos a distância, profissionais da Área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas e demais interessados no desenvolvimento de dinâmicas de grupos online.

Disciplinas e Atividades:
- Técnicas de “Quebra-gelo” - Apresentação e mapeamento da turma e inicio de uma “conexão em rede”. - Tipos de dinâmicas de grupo online e suas potencialidades pedagógicas. - Elementos não-verbais como dinamizadores do grupo. - Técnicas expressivas em grupo. - Técnicas de construção de um Role Play: vivência de papéis, ambientação, problematização e criação de personagens. - Elaboração de uma dinâmica e Instruções para a condução. - Recuperação e avaliação dos processos.

Informações e inscrições: http://www.siteeducacional.com.br/

Um comentário: