segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Desafio Change the Game do Google Play



O Desafio Change the Game do Google Play é uma iniciativa para reduzir a desigualdade de gênero na indústria da tecnologia.

Você sabia que apesar de 59% dos jogadores de jogos eletrônicos serem mulheres, elas representam somente 13% dos candidatos para a carreira de desenvolvedor(a) no Brasil?

Algo não está certo e o Google quer ajudar a mudar essa estatística, por isso foi lançado o Desafio Change the Game para inspirar jovens mulheres a seguirem uma carreira no universo da tecnologia e gaming e empoderar a próxima geração.

Não é preciso nenhum conhecimento em programação para se inscrever no desafio, basta pedir para que suas alunas pensem em uma ideia de jogo.

As duas ganhadoras irão a São Paulo e passarão 5 dias com uma das maiores empresas desenvolvedoras de jogos do Brasil para aprender o processo de desenvolvimento de um game para celular. As ideias darão origem a 2 jogos que serão publicados no Google Play.

As ganhadoras e outras 500 selecionadas mais bem avaliadas também terão acesso a 16 cursos online (144 horas de conteúdo) sobre desenvolvimento de jogos e introdução a programação.

Para participar as alunas precisam:
• Ter entre 15 a 21 anos e estarem matriculadas no Ensino Médio
• Completarem a inscrição no site até 30 de setembro de 2019 (uma inscrição por pessoa)
• Ter disponibilidade para passar 5 dias em São Paulo durante o mês de janeiro de 2020.
• Ter uma ideia de um jogo para celular

Saiba mais e inscreva-se em https://play.google.com/intl/pt_br/about/changethegame/desafio2019/

0 comentários:

Postar um comentário