quinta-feira, 30 de abril de 2015

Remind: aplicativo para comunicação escolar



Texto reproduzido: Fundação Lemann. 

Usado por um em cada cinco professores nos Estados Unidos e sucesso também em países como México e Espanha, o Remind chega ao Brasil com o apoio da Fundação Lemann e espera revolucionar a comunicação entre professores, pais e alunos. Gratuito e seguro, o recurso encontra-se agora totalmente disponível em português, para celular ou tablet.
Uma comunicação efetiva com os familiares dos alunos aumenta a probabilidade de estudantes completarem o dever de casa e diminui os momentos em que perdem o foco na sala de aula. O Remind facilita esta comunicação, permitindo o envio de mensagens, fotos ou arquivos instantaneamente e sem o uso de papel.

UM CANAL DE COMUNICAÇÃO, MUITOS BENEFÍCIOS

Instantâneo – Professores baixam gratuitamente o aplicativo ou fazem o cadastro via web para acessar, mesmo sem smartphone. Cadastram-se em poucos segundos e já podem enviar comunicados para os pais, para toda a turma ou para cada aluno. https://www.remind.com/
Seguro – Os números de telefone nunca ficam visíveis para nenhum dos usuários, o que garante a segurança e a privacidade de todos, que podem acessar o histórico de mensagens, além de contarem com uma ferramenta de denúncia, em casos de uso indevido da ferramenta.
Eficiente – Permite o envio fácil e rápido de lembretes de provas e entrega de trabalhos, além de materiais de apoio aos estudos, como fotos, documentos, PDFs e apresentações. As notificações podem ser ainda gravadas e enviadas como mensagens de voz.
Disponibilidade – Pode ser utilizado em qualquer dispositivo (computadores, tablets, celulares) e possui versões tanto para Android quanto para iOS.
UMA COMUNIDADE CONECTADA PELA EDUCAÇÃO
Além de baixar o aplicativo gratuitamente, você também pode participar da comunidade Remind, um clube para professores trocarem experiências e tirarem suas dúvidas em fóruns de discussão.
RECEBA NOVIDADES ANTES
Membros da comunidade Remind também receberão primeiro os novos recursos do aplicativo, além de terem acesso exclusivo a videotutoriais e dicas de uso, baseadas nas experiências de outros professores.

Fonte: Fundação Lemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relatório Innovating Pedagogy

  Lançada a versão 2019 da sétima edição do relatório Innovating Pedagogy , produzida pela Open University com a colaboração de pesquisad...