sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Colégio japonês anuncia curso 100% on-line para adolescentes


A escola particular Mesei, localizada em Chiba (leste do Japão), anunciou que a partir da primavera de 2015 irá ofertar um curso de três anos para adolescentes totalmente on-line, incluindo aulas e avaliações via tablets, smartphones e computadores.

Os adolescentes irão à escola presencial apenas 4 vezes por ano, o resto do tempo eles serão como jogadores. Todo processo de aprendizagem acontecerá no espaço cibernético, por meio de interações com conteúdos em diversos formatos midiáticos, professores e colegas.

Os alunos que optarem pela formação formação on-line terão acesso a uma experiência de aprendizagem diversificada por meio de vídeos, jogos, Facebook e estratégias de gamificação.

Participando das aulas e fazendo minitestes os alunos ganharão pontos para fazer compras numa loja virtual para e incrementar seus avatares.

Sem dúvidas estamos diante de uma proposta perfilada com o novo modelo de socialização que emergiu a partir da banalização das tecnologias e redes digitais no cotidiano de todos. Se o modelo irá prevalecer nos próximos anos é outra questão. O mais importante é a tentativa de ruptura com o modelo tradicional de educação. Experimentar é necessário, os erros, casos existam, fazem parte do crescimento de qualquer projeto ousado.




Para saber mais: Au Japon, le premier lycée entièrement virtuel va ouvrir en 2015

0 comentários:

Postar um comentário