segunda-feira, 30 de junho de 2014

NOVO ITUNES U: mais interatividade para o m-learning da Apple.



A Apple lançará no próximo dia 8/7 a atualização do Itunes U (Itunes University). A versão atual permite apenas a estruturação linear e a publicação de conteúdos, deixando a desejar em interatividade. A nova versão trará melhorias consideráveis neste sentido, com a incorporação de fórum, tarefas, posts e recursos de gestão de forma integrada ao Ipad.

The new features will begin rolling out July 8 with the ability for teachers to create and manage previously uploaded lessons directly from the iPad. Apple says the course creation features will let teachers grab content from iWork, iBooks Author or “any of the over 75,000 educational apps available for iPad.


Usuários de Ipad poderão fazer o upload de arquivo do Iwork, Ibooks Author e dos 75.000 apps educativos disponíveis na Apple Store. Além disso, também será possível incluir nos cursos os vídeos e as fotos feitos com o Ipad.

Um ponto alto da atualização é o elemento social, com a disponibilização do fórum de discussão. Isto permitirá aos alunos seguir as discussões automaticamente e participar de conversas sobre novos tópicos ou, se preferir, também poderão configurar o app para receber notificações quando novos tópicos forem iniciados. Os professores também poderão participar dos fóruns com a possibilidade de moderar as discussões. 

With Discussions in the iTunes U app, students can automatically follow classroom discussions and join conversations on new topics, or set up push notifications for when new topics are started or replies are added to active exchanges. Teachers can participate in forums too, and have the ability to moderate discussions by removing any off-topic messages or replies.

Para que fique claro, o Itunes U pode ser usado pelo educador tanto para disponibilizar conteúdos e cursos completos como simplesmente para utilizar os recursos educacionais já disponíveis. Para ser um criador de conteúdos, basta que o educador crie uma conta na Apple para poder utilizar o gerenciador de cursos (https://itunesu.itunes.apple.com/coursemanager/pt-br/, que a partir do dia 8 estará com os recursos a mais que citei acima e integrado ao Ipad. Para simplesmente aproveitar os conteúdos já disponíveis, só é necessário baixar o app Itunes U (https://itunes.apple.com/br/app/itunes-u/id490217893?ls=1&mt=8)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo oferece 8 mil vagas para professores no Curso on-line Saúde e Segurança na Escola

Estão abertas as inscrições para o curso on-line Saúde e Segurança na Escola. O período de inscrições é 14 a 26/06/2019. O curso visa form...