sábado, 16 de fevereiro de 2013

Paulo Freire no cinema: os silenciados não mudam o mundo

“Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho: os homens se libertam em comunhão.” Paulo Freire
Os silenciados não mudam o mundo é o título do documentário realizado por Alexandre Alencar, que teve sua pré-estreia em 21 de janeiro de 2013, no cinema da Fundação Joaquim Nabuco, em Recife (PE).

O filme foi produzido com incentivo do Governo do Estado, a partir do Funcultura, e retrata o pensamento do educador pernambucano Paulo Freire (1921-1997). No filme, uma entrevista inédita do filósofo e educador serve de fio-condutor para a construção de dois personagens, um do sertão pernambucano e outro da capital, Recife. A obra também fala de rebeldia, amor e autoritarismo. Várias páginas da web divulgaram o filme, mas o documentário só foi exibido em Recife (PE).

TRAILER - OS SILENCIADOS NÃO MUDAM O MUNDO from Os Silenciados on Vimeo.



Fonte: Instituto Paulo Freire



Saiba mais:
Os Silenciados Não Mudam o Mundo - Documentário traz áudio inédito de Freire falando sobre rebeldia, amor e autoritarismo

4 comentários:

  1. Andre, não tive essa informação, mas assim que souber eu publico aqui. abs

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Eri!!!! Vamos torcer para vir logo para Sampa!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Eri!! Vamos torcer para vir logo para Sampa! Paulo Freire é maravilhoso! Seus ensinamentos sobre o diálogo são maravilhosos!

    ResponderExcluir

Relatório Innovating Pedagogy

  Lançada a versão 2019 da sétima edição do relatório Innovating Pedagogy , produzida pela Open University com a colaboração de pesquisad...