sábado, 12 de fevereiro de 2011

Como entra a cultura digital na escola

No vídeo abaixo, a  Profa. Lea Fagundes mostra seu ponto de vista com relação à questão da escola na cultura digital. Aponta a instituição escola com um nicho de resistência às mudanças das culturas, e fala do medo da tecnologia no imaginário dos educadores. Por último, a Profa. reforça que a questão mais fundamental é mesmo a necessidade de mudança de cultura na escola. Ou seja, necessidade de ruptura com a concepção de ensino baseado essencialmente na memorização de conteúdos. Para Profa. Lea, isso não significar ensinar para que os alunos aprendam, mas sim para mantê-los na mediocridade.


3 comentários:

  1. vale comentar que este vídeo traz a participação da profa. Lea no lançamento ocorrido na Bienal do Livro de 2010, em SP, do GRUPO DE ESTUDOS EDUCAR NA CULTURA DIGITAL, do Portal Educarede, onde estas questões são aprofundadas de forma colaborativa entre mais de 2,000 educadaores de todo Brasil... então, os interessados podem ampliar esta abordagem participando do grupo...fica o convite.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post e a sugestão do Claudemir

    ResponderExcluir
  3. Olá Prof.Lea, boa noite!

    Parabéns pelo artigo e video.

    Concordo plenamente, precisamos romper paradigmas, apresento o uso da EaD com sucesso.

    Izael Alves
    Estudante de Pos em Gestão de EaD

    ResponderExcluir

E-book Recriando a Educação

Recriando a Educação é a versão em português do livro Redesign Education, que reúne reflexões, aprendizagens e experiências sobre os p...