segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Curso e Blog sobre Aprendizagem Baseada em Projetos


Bastante interessante o projeto do Instituto Crescer em parceria com a Intel sobre Aprendizagem Baseada em Projetos. Além de um curso, existe também um blog que oferece várias opontunidades de apoio ao professor. Saiba como participar aqui.

3 comentários:

  1. Não é porque a intenção é didática que a narradora precisa falar como se estivesse falando com crianças de modo pausado e cantado. E se estivesse falando para crianças também não deveria falar desse jeito. São pequenos detalhes que comprometem uma boa idéia e excelente iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Daisy! Como a narradora em questão, posso dizer que não era minha intenção "infantilizar" ninguém. Ao contrário. Acredito que online screencasts são típicos vídeos para espectadores multi-tarefas e preocupados em resolver um problema específico. No nosso caso, a intenção era apresentar rapidamente em uma gravação prática de menos de 1 minuto áreas quentes do Aprender com Projetos para os professores interessados no tema. Outros feedbacks que recebemos indicaram que o objetivo foi atingido.

    Espero que você também tenha tido oportunidade de apreciar o conteúdo didático do curso além do screencast.

    Conte conosco para divulgar suas experiências de aprendizagem baseada em projetos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Eri! Agradeço a divulgação e informo também que agora com a Biblioteca Aprender com Projetos e o sorteio ao acesso aos 1200 livros da Biblioteca Virtual da Pearson, o curso da Intel e Instituto Crescer tem carga horária de 40 horas. Veja em: http://aprendercomprojetos.wordpress.com/2010/11/03/certifique-se-no-curso-de-40h-sobre-aprendizagem-baseada-em-projetos/

    ResponderExcluir