domingo, 6 de junho de 2010

Reforma da lei do direito autoral- o que você acha?




Vídeo exibido no ato pela consulta pública e reforma da lei do direito autoral, realizado no Ministério Público Federal de São Paulo no dia 26/05.
O ato lança a Rede pela Reforma da Lei de Direito Autoral, que reúne 13 entidades da sociedade civil, além da Carta São Paulo pelo Acesso a Bens Culturais. A atual lei brasileira encontra-se entre as mais restritivas do mundo e não há exceção nem para usos educacionais das obras intelectuais.
O objetivo da reforma é criar uma lei para que consumidores tenham mais acesso à música, ao livro e ao conhecimento; e que escritores e músicos estejam melhor protegidos ao assinar contratos com gravadoras e editoras.

3 comentários:

  1. Acá en Argentina hay un investigador que aborda generalmente el impacto de las TIC´s desde el punto de vista de las regulaciones y los bienes comunes.

    Te dejo su web, donde tiene e-books sobre el tema:

    www.arielvercelli.org

    Saludos.

    ResponderExcluir
  2. Estupendo! Gracías! colocado en el blog de la comunidad de recursos educacionas abiertos en Brasil. http://rea.net.br/2010/06/06/e-book-repensando-los-bienes-intelectuales-comunes/

    irei poner en mi blog también.

    ResponderExcluir

Relatório Innovating Pedagogy

  Lançada a versão 2019 da sétima edição do relatório Innovating Pedagogy , produzida pela Open University com a colaboração de pesquisad...