domingo, 2 de maio de 2010

Microsof lança recurso gratuito para criar atividades interativas para a sala de aula com o Power Point


A Microsoft lançou uma extensão para o Power Point que permite criar atividades interativas para a sala de aula chamada "Mischief".

Uma vez instalado, o Mischief aparecerá na barra de funcionalidades do Power Point, permitindo que os professores adicionem questões de múltipla escolha, gráficos para acompanhamento, dentre outros recursos. As apresentações permitem a interação de vários alunos simultaneamente.

Além das vantagens advindas da interatividade, também destaco o aspecto financeiro, já que o Mischief nescessita apenas de uma computador na sala de aula e um mouse para cada aluno.

O professor também tem a possibilidade de desativar os mouses dos alunos e navegar normalmente pela apresentação quando assim desejar.

O "Mischief" destina-se a "transformar os alunos de observadores passivos a participantes ativos," de acordo com Ira Snyder, diretor geral do Business Startup do Group da Microsoft.

O software é gratuito e pode ser baixado diretamente no site do produto ( aqui )
Vídeo oficiais no Youtube (sem o código embed)

Um comentário:

  1. Extensão interessante, que pena que o power point faz parte de um pacote proprietário da microsoft

    ResponderExcluir

Relatório Innovating Pedagogy

  Lançada a versão 2019 da sétima edição do relatório Innovating Pedagogy , produzida pela Open University com a colaboração de pesquisad...