segunda-feira, 26 de abril de 2010

Guia para produção de curtas e outras dicas para a criação de vídeos na escola

O miniguia de produção de curtas (abaixo), disponível no portal Claro Curtas, pode ser muito interessante na hora de produzir vídeos com seus alunos. Aproveitem e explorem o menu "educacional". Não deixem de ver os vídeos finalistas, que podem propocionar boas inspirações para projetos com vídeos na escola.

Por que não criar o seu próprio festival de curtas na sua escola? Temas não faltam. Aproveitem a ligação que os adolescentes possuem com seus dispositivos móveis e lancem um desafio para produção de curtas com câmeras de celular sobre um tema específico. Se não tiver recurso de vídeo nos aparelhos, pode-se chegar a excelentes resultados com montagem de fotografias. Afinal, um filme é uma sequência de fotografias.

Vejam mais orientações de como fazer suas produções audiovisuais no portal Webeduc, que tem um acervo bastante rico sobre vídeos na educação e outras mídias.

Selecionei os seguintes links para vocês:
  • Módulo TV e vídeo (clico básico). Clique aqui para acessar );
  • O Processo de Produção de Audiovisuais.Clique aqui para acessar). Disponível no clico intermediário;
  • Oficina de TV e Vídeo: Produzindo vídeos educativos. Clique aqui para acessar. Disponível no ciclo avançado.

 
Olhar, pensar, fazer, compartilhar, acessar e aprender. O miniguia Claro Curtas foi cuidadosamente elaborado para enriquecer as suas experimentações audiovisuais.

Ele traz dicas importantes que vão ajudar você a elaborar vídeos incríveis, desde o processo criativo, quando suas ideias começam a ganhar corpo, passando pelo planejamento, edição de imagem e som, técnicas de gravação, até a divulgação da sua história para o mundo.

Download: http://www.clarocurtas.com.br/educativo/mini-guia

0 comentários:

Postar um comentário