quinta-feira, 23 de julho de 2009

Microsoft cria plug-in para Moodle


A Microsoft acaba de liberar o "Microsoft Live Services Plug-in para Moodle". Agora, com esse recurso instalado alunos e professores podem ter acessos aos serviços Microsoft Live de forma integrada com o Moodle, como ferramentas de e-mail e busca e o popular MSN. Uma vez corretamente instalado o Windows Live Service pode ser acrescentado a interface desse LMS como qualquer outro bloco (imagem acima).

Vejo essa integração Microsoft-Moodle de forma bastante positiva, pois trás ferramentas que são típicas do dia-a-dia de qualquer usuário de internet para dentro de um LMS, o que pode ser bastante motivador para alunos e professores, pois ajuda a quebrar o formalismo no ambiente virtual de aprendizagem. Por exemplo, com o MSN funcionando dentro do Moodle, alunos e professores poderão se comunicar por meio de uma interface mais amigável, rica em recursos de comunicação e acima de tudo mais mais "cool".

Espero que outras empresas criativas de internet como Google, Twitter e Yahoo levem suas ferramentas para dentro do Moodle ou qualquer outro LMS, já que essas são mais simples de utilizar, possuem alto potencial de comunicação, interatividade e são muito mais divertidas para trabalhar do que os recursos nativos dos atuais sistemas de gerenciamento de aprendizagem, que na maioria das vezes são chatos e enfadonhos.

0 comentários:

Postar um comentário