segunda-feira, 20 de abril de 2009

O SENAED – Seminário Nacional ABED de Educação à Distância


O SENAED – Seminário Nacional ABED de Educação à Distância será realizado em 2009 pela primeira vez totalmente a distância, entre 23 e 31 de Maio de 2009. O evento será gratuito, com diversas atividades abertas, mas para se inscrever, ter direito ao certificado, à Revista que será publicada após o evento e outros benefícios da ABED, você deve ser associado à ABED.

O tema geral do Seminário é “Polifonia na Docência e Aprendizagem Online”, envolvendo os diversos canais e as diversas vozes que participam da educação online. Assim, o conceito de polifonia será o eixo central do evento, e as atividades serão realizadas tendo sempre como referência a interatividade e a bidirecionalidade.

O Seminário envolverá inúmeras atividades síncronas e assíncronas em diversas plataformas, como: listas de discussãos, fóruns, ambiente virtual de aprendizagem, redes sociais, blogs, wiki, podcasts, vídeos, videoconferências, webconferências, mashups, mapas mentais, televisão, games e mundos virtuais. Um dos objetivos do evento é demonstrar, na prática, como essas diferentes ferramentas podem ser adequadamente utilizadas em EaD. O evento pretende também discutir o grau de proximidade que é possível alcançar com essas tecnologias entre os diversos personagens que participam da EaD.

0 comentários:

Postar um comentário