quinta-feira, 30 de abril de 2009

3º Vídeo Série Especial EAD no Jornal Nacional

A matéria de hoje mostra casos da educação a distância no ensino superior, com exemplos de cursos oferecidos por Harvard e USP.


2 comentários:

  1. A razão do sucesso dos cursos à distancia, se deve à necessidade do aumento de escolaridade entre adultos para conservar e conseguir novos postos de trabalho.
    Sou professora do ensino publico bastante capacidade em ead e por não ser ligada a universidades não consigo colocação nessa área de atuação. Gostaria de sugestões para me inserir nessa modalidade de educação

    ResponderExcluir
  2. Monique, várias universidades ligadas à Universidade Aberta do Brasil selecionam tutores para seus cursos, apesar dos problemas que norteiam a questão tutoria no Brasil, acredito que seria um bom começo.
    Sugiro que acompanhe o Portal da UAB http://www.uab.capes.gov.br/ . Outra opção é buscar informações nas instituições particulares que trabalham com EAD, como a UNISUL Virtual http://www.unisul.br/content/site/AUniversidade/CampusdaUnisulVirtual/, dentre outras.
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir

BBC News Brasil lança projeto educacional para ajudar jovens a se protegerem das fake news

Crédito da imagem: reprodução site BBC News Brasil Com forma de contribuir para a leitura crítica de conteúdos on-line, a BBC News Bra...