quarta-feira, 9 de julho de 2008

Lively é o mundo virtual 3D do Google


O Google acaba de entrar na onda dos mundos virtuais 3D estilo Second Life. A notícia foi publicada ontem no blog Google Discovery . A brincadeira atende pelo nome de Google Lively e faz parte do Google Labs, laboratório de experimentações do Google.

Apesar dos problemas que a ferramenta ainda enfrenta, tudo indica que teremos boas notícias em breve, pois como sabemos o Google não costuma brincar em serviço.

"Semelhante ao funcionamento do Second Life, o Google Lively permite aos usuários explorar diversos ambientes virtuais, além de permitir uma interação entre os avatares em tempo real. O maior destaque está na possibilidade de embutir os ambientes em sites e blogs, criando uma comunidade mais próxima da realidade humana."
Humm...não sei porque, minha intuição diz que a Microsoft está com alguma carta na manga para jogar na mesa em breve. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BBC News Brasil lança projeto educacional para ajudar jovens a se protegerem das fake news

Crédito da imagem: reprodução site BBC News Brasil Com forma de contribuir para a leitura crítica de conteúdos on-line, a BBC News Bra...