domingo, 11 de maio de 2008

Nelson Pretto: Educação em tempos de cibercultura

Excelente entrevista com Nelson Pretto na qual ele defende as idéias de uma escola como espaço de colaboração e  liberdade de criação para o professor. Pretto fala com uma empolgação e convicção que são inspiradoras. Também compartilho essa visão de escola.

A entrevista foi realizada pela minha amiga Jaciara de Sá Carvalho, do blog Web Educa.

4 comentários:

  1. De fato, excelente entrevista do do Pretto!
    Vou dar a chamada no meu blog.
    Salete

    ResponderExcluir
  2. valeu salete...coisa boa gente precisa divulgar
    absss

    ResponderExcluir
  3. Querido,
    só agora consegui vir até aqui. Imagina o que estou estava perdendo!! Adorei o seu blog, super atualizado (como vc consegue no meio disso tudo?!) e com dicas que são difíceis de encontrar na blogosfera. Vou recomendar e acompanhar.

    Sobre o vídeo, quero dizer que pra mim foi uma entrevista muito especial. A vibração dele é contagiante! Mais ainda na conferência que o Pretto tinha acabado de dar antes de gravarmos o vídeo. Precisa ver esse homem falando pra milhares professores...

    É de uma coerência e lucidez absurda! Até brinquei com ele que quase fui pra Bahia só pra fazer mestrado com ele. Precisamos de mais gente ousada assim no campo da Educação. É preciso renovar, urgentemente!

    beijos,
    jaci

    PS: Tbem espero trabalharmos juntos um dia. Tomara!!

    ResponderExcluir
  4. Pois Jaci,
    Eu não o conhecia, mas só pela entrevista eu já percebi que o cara é diferenciado. Como vc falou, o discurso dele é contagiante e muitíssimo atual. Vou acompanhar ele mais de perto. Já andei visitando o blog dele etc.
    bjsss

    ResponderExcluir