terça-feira, 1 de abril de 2008

Livros que ajudam a entender o ensino e a aprendizagem no ciberespaço

A partir de hoje vou reforçar a indicação de livros que possam contribuir para a nossa reflexão sobre o ensinar e o aprender no ciberespaço.

Ainda não li o livro abaixo, mas me parece bastante interessante, tanto que ainda hoje vou pegar o meu exemplar na Livraria Cultura.

A dica foi dada pela Prof.ª Dr.ª Vani Kenski durante uma das aulas da disciplina do mestrado em Educaçao da USP: "Ensinando em Ambientes Virtuais de Aprendizagem I" .

A obra apresenta nove artigos que mostram as principais modificações promovidas pelas inovações tecnológicas nas atividades lingüístico-cognitivas dos usuários do computador e como essas mudanças afetam o processo ensino/aprendizagem da língua na escola e fora dela. Conceitos fundamentais de hipertexto, gêneros eletrônicos, discurso, leitura e ensino à distância mediados pelo computador são analisados nos diversos trabalhos presentes na obra. Além de extensa bibliografia, a obra apresenta um índice remissivo sobre multimídia e gêneros digitais.

Locais para comprar

Um comentário:

  1. Olá Eri, tudo bem?

    Hoje vim aqui para lhe fazer um convite:
    Recebi um selo da Campanha da Amizade e posso compartilhá-lo com dez amigos. Escolhi você para ser um deles. Se quiser pegar o selinho vá até o meu blog que ele está ao final do lado direito. Lá tem as informações de como proceder.
    Beijinhos
    Cybele
    (www.cybelemeyer.blogspot.com)

    ResponderExcluir