sábado, 8 de setembro de 2007

Interfaces Digitais na Educação - @lucinações consentidas

livro_brasilina

Assisti no 13º congresso da ABED a uma breve apresentação do livro Interfaces Digitais na Educação - @lucinações consentidas, realizada pela própria autora, a Prof.ª Brasilina Passerili.

Muito simpática, a professora navegou por uma apresentação com design caprichado pelos capítulos do livro. (veja o link para download da apresentação)

Esse tabalho é originário da tese de livre-docência de Brasilina Passareli, porém o texto passou por um tratamento editorial a fim de tornar a leitura mais agradável.

O tema central é o estudo das comunidades virtuais de aprendizagem, a partir da experiência de quatro projetos implantados e coordenados por Passareli: o Jornal Tô Ligado, Conexão Escola, Nexus e Criando Comunidades Virtuais de Aprendizagem e de Prática.

Pelas páginas que já li, considero uma obra de leitura obrigatória para todos aqueles que enxergam nas comunidades virtuais de aprendizagem e prática uma possibilidade de fomentar a construção coletiva do conhecimento, seja em nível formal, não-formal ou informal.

Publiquei também este post no blog http://abed2007.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário