sábado, 25 de abril de 2009

22 maneiras para usar o Twitter na sala de aula

Para quem precisa de inspiração para usar o Twitter como recurso educacional vai gostar dessa apresentação "Twenty-Two Interesting Ways* to use Twitter in the Classroom" . Aos poucos o Twitter que parecia ser uma ferramenta tola começa a mostrar utilidade no processo na disseminação de informação no ciberespaço.

Para tirar o máximo de proveito do Twitter é importante ter uma boa ferramenta para postar e acompanhar os posts de sua rede. Eu aconselho as seguintes ferramentas:

Twitter Fox - É uma extensão para o navegador Firefox que permite a postagem e o acompanhamento dos posts de sua rede a partir do próprio navegador.
Spaz - Este é como se fosse a versão do MSN para o Twitter. Muito bacana! Funciona independente de navegador e roda em qualquer sistema operacional.

Twitter Deck
- Este é o mais rico em recursos. Possui várias funcionalidades, como criação de grupos, favoritos, conexão com o Facebook, dentre outras. Para quem quer uma coisa mais simples pode se sentir um pouco perdido no começo, mas é uma excelente opção para aqueles que desejam tirar o máximo do Twitter.

Eu tenho os 3 instalados, mas uso mais o Twitter Fox e o Spaz.

Um comentário: