quarta-feira, 29 de julho de 2020

Plataforma Aprendendo Sempre: recursos para educadores durante a Pandemia Covid-19



A Plataforma Aprendendo Sempre é uma iniciativa de uma coalizão de organizações sociais para apoiar gestores educacionais, professores e famílias a garantir que todos os estudantes continuem aprendendo e se desenvolvendo durante a pandemia de Covid-19, que suspendeu as aulas em todo o Brasil.

Em um ambiente único, estão disponíveis indicações de ferramentas com conteúdos pedagógicos alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), documento que mostra quais são as aprendizagens essenciais para todos os estudantes brasileiros. Além disso, há tecnologias que viabilizam a preparação e a transmissão de aulas online, além de recomendações para o bom uso dessas soluções e de como é possível promover experiências saudáveis e significativas para crianças, adolescentes e jovens remotamente. Com intuito de inspirar professores e gestores, casos e histórias de quem quem conseguiu promover aulas não-presenciais ou está bem preparado para a retomada do ano letivo nas escolas também podem ser encontradas na Aprendendo Sempre, bem como uma agenda de eventos, cursos, webinários e outras atividades de formação e troca de informações online.

Para as famílias, há recomendações de ferramentas e atividades, além de dicas de como elas podem ajudar crianças e adolescentes em casa.

0 comentários:

Postar um comentário