quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Google lança ferramenta para a criação de cursos on-line


Course Builder é a primeira ferramenta do Google para criação de cursos on-line. A solução é a mesma que foi utilizada no Massive Open On-line Course (MOOC)  Power Searching with Google . No entanto, esta é uma versão experimental e ainda requer conhecimentos de programação para sua implantação, o que é uma grande barreira para os educadores. Creio que brevemente a ferramenta irá evoluir e se tornar tão simples quanto o Blogger.

Fique bastante otimista com a notícia, tendo em vista que é mais um passo importantíssimo para a democratização do conhecimento e expansão dos espaços educativos para além das paredes da escola. Por isso, torna-se cada vez mais fundamental que educadores desenvolvam, bem como os cidadãos em geral, conhecimentos essencias sobre engenharia pedagógica, tendo em vista que a nova mídia oportuniza a docência distribuída e democrática.
Course Builder is our experimental first step in the world of online education. It packages the software and technology we used to build our Power Searching with Google online course. We hope you will use it to create your own online courses, whether they're for 10 students or 100,000 students. You might want to create anything from an entire high school or university offering to a short how-to course on your favorite topic.

Um comentário: