Desperte o interesse de meninas e mulheres em STEM com o curso Líder Docente EDUCASTEM2030.
Que tal ser um líder docente na área de STEM e contribuir para o aumento da participação das meninas e mulheres brasileiras nessas áreas? Essa é a proposta do curso "Líder Docente EDUCASTEM2030" na versão autoformativa. Parte da iniciativa EDUCASTEM2030, o curso busca formar líderes educacionais que possam despertar mais interesse de meninas e mulheres pelas áreas de STEM, abordando temas da contemporaneidade, como inteligência artificial, programação, ciências de dados, entre outros. Além disso, o curso utiliza a abordagem do Design Thinking para a estruturação e planejamento de práticas, promovendo uma nova forma de pensar e abordar problemas, com base na empatia, na colaboração e na experimentação. Se você é um docente interessado em se tornar um líder participante de uma transformação educacional, ou um gestor que busca levar esse curso para a sua escola, não perca a oportunidade de saber mais sobre o "Líder Docente EDUCASTEM2030" na versão autoformativa. Acesse...
Uma nova forma de compreender a Aprendizagem Baseada em Problemas, durante todo o curso da graduação ... É demonstrado, neste vídeo, a problematização da realidade, da experiência "nova", onde o professor-tutor possibilita ao grupo ver e definir a complexidade da pesquisa como processo, bem como o aprofundamento das metodologias, através das possíveis relações entre a vivência e a integração das áreas/disciplinas. Compartilhando, descobrem a importância do afunilamento do tema/das dúvidas, por métodos ciêntíficos confiáveis. Essa concepção de abordagem metodológica (por resposta problemas), é uma forma de observar, levantar as hipóteses, escrever e praticar a futura carreira. Vale resaltar, que como eternos aprendizes, devemos conversar com os professores, não para tirar "todas" as dúvidas, mas para aprender, a redirecionar/buscar o que poderiam ser respostas.
ResponderExcluirParabéns, pela clara demostração do que é realmente aprender.