Que tal ser um líder docente na área de STEM e contribuir para o aumento da participação das meninas e mulheres brasileiras nessas áreas? Essa é a proposta do curso "Líder Docente EDUCASTEM2030" na versão autoformativa. Parte da iniciativa EDUCASTEM2030, o curso busca formar líderes educacionais que possam despertar mais interesse de meninas e mulheres pelas áreas de STEM, abordando temas da contemporaneidade, como inteligência artificial, programação, ciências de dados, entre outros. Além disso, o curso utiliza a abordagem do Design Thinking para a estruturação e planejamento de práticas, promovendo uma nova forma de pensar e abordar problemas, com base na empatia, na colaboração e na experimentação. Se você é um docente interessado em se tornar um líder participante de uma transformação educacional, ou um gestor que busca levar esse curso para a sua escola, não perca a oportunidade de saber mais sobre o "Líder Docente EDUCASTEM2030" na versão autoformativa. Acesse...
Olá Eri, o desinteresse vem em razão de o ensino Médio se preocupar em somente preparar o aluno para prestar o vestibular. É um absurdo você utilizar três anos da vida escolar para prestar um único exame.
ResponderExcluirEstá mais do que na hora de acabarem com o Vestibular de uma vez por todas. Ouvi esta semana que estão querendo substituir o vestibular pelo Enem. Acho que dos males o menor.
beijinhos e saudades!
Oi Cybele,
ResponderExcluirQue bom vê-la por aqui.
O que vc levantou realmente pode ser um dos motivos do desinteresse. É preciso conectar a escola com vida e não apenas com o vestibular. A escola deve abrir espaço para a criatividade e para a emergência da inteligência coletiva, afastando-se de abordagens que focam a repetição e mera memorização.
Volte sempre!!!
Não consigo entrar no link da fonte da informação (FGV). Está a pedir senha
ResponderExcluirBruno, lamentável que este relatório esteja fechado. Andei procurando em outros locais na internet mas todos apontam para esse mesmo link. Se você mandar um e-mail para a FGV talvez eles te mandem o documento.
ResponderExcluirAbs
Eri
OLÁ,
ResponderExcluirNÓS TENDEMOS A ASSOCIAR OS FATOS A FALTA DE ATRATIVIDADE DA ESCOLA, E É.MAS,ESSES SÃO SINTOMAS DO HISTÓRICO FRACASSO ESCOLAR, PORQUE NÃO HÁ DEMOCRÁCIA DE FATO NO NOSSO PAÍS, AFINAL NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O FRACASSO SIGNIFICA PARA A ELITE O SUCESSSO, JÁ QUE A INTENÇÃO É QUE O POVO CONTINUE ALIENADO. É INCRÍVEL E ABSURDA A NOSSA ESCOLA PÚBLICA: NÃO CONSEGUE FORMAR O ALUNO NEM PARA A VIDA NEM PARA O VESTIBULAR, SENDO QUE EXISTE UMA LEI MARAVILHOSA DANDO SUBSIDIOS PARA ISSO.
É PRECISO CONSCIÊNCIA POLÍTICA, MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DE TODOS PARA QUE ESSE QUADRO MUDE, PARA QUE ACONTEÇA A GARANTIA DE PERMANENCIA DESSES JOVENS NA ESCOLA COM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, QUE PREPARE PARA A VIDA E PARA O VESTIBULAR, QUE JÁ TEM UMA ELITE GARANTIDA EM SEUS QUADROS.
TANIA